Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 26/01/2024 - sexta-feira

Acompanhamos a eleição de Cipa
na Centauro. Parabéns aos eleitos!

O Sindicato acompanhou o processo eleitoral para eleição da Cipa - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - na Centauro Auto Partes (Vila Nova Bonsucesso, Guarulhos). Esse acompanhamento faz parte da orientação do nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) de valorizar a Comissão e dar o devido suporte aos cipeiros.

Os eleitos foram José Paulo Nascimento (25 votos), Cleberson Sampaio (18 votos) e Auricelio de Oliveira Souza (13 votos). Eles representam os vários setores da empresa. Votaram trabalhadores dos dois turnos.


Sindicato acompanha eleição de Cipa desde a lacração da urna à contagem dos votos

Nossos diretores Elenildo Queiroz (Nildo) e Daniel Galdino acompanharam o processo eleitoral realizado na quinta (25). “Da lacração da urna à contagem dos votos, fizemos questão de estar presentes em todos os momentos”, conta Nildo.

A participação foi muito boa. De acordo com Nildo, os companheiros participaram ativamente da eleição. Ele diz: “Todos sabem da importância da Cipa para a própria saúde e a segurança individual e coletiva”.

Estabilidade - Por lei, o cipeiro é estável no emprego enquanto durar o mandato. E, após o mandato, por mais um ano. A estabilidade ajuda a que tenha mais autonomia na tomada de decisões.

Diretores Nildo e Galdino parabenizam os companheiros eleitos na Centauro

Regras - A Cipa segue a NR-5 - Norma Regulamentadora. As Normas têm força de lei. A empregadora pode adotar procedimentos próprios, mas nunca contra as normas relativas a eletricidade, máquinas, altitude e a outras questões ligadas à segurança.

Exija - Sua empresa não tem Cipa? Procure o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, com o diretor Nildo. Telefones 2463.5300 e 4965.9317. Exija Cipa atuante. Proteja sua saúde e sua vida.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email