Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 30/01/2024 - terça-feira

Sindicalização prossegue e fortalece
organização dos metalúrgicos

O trabalho de sindicalização pela nossa diretoria é permanente. A orientação do presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) é que o quadro associativo cresça. Ele afirma: “O sócio fortalece a entidade de classe e também tem acesso a serviços e assistência pelo Sindicato, muitas vezes gratuitos”.

Nos últimos dias, companheiros da Rossetti (Água Chata), Cummins, JSL (Cumbica) e outras empresas assinaram ficha de sócio. “É demonstração de confiança do trabalhador em seu Sindicato”, diz o secretário-geral José Carlos Santos (Chorão). Ele observa: “O Sindicato é muito atuante nas fábricas e a diretoria Metalúrgicos em Ação dialoga com a base”.

Para a diretora Márcia de Aquino, que é funcionária da Continental (Itapegica, Guarulhos), o sindicalizado fortalece o poder de mobilização do Sindicato. Porém, há muitas outras vantagens a quem se associa. Ela diz: “O sócio pode usufruir de vários benefícios em termos de lazer, como nosso Clube de Campo e nossa Colônia de Férias, em Caraguatatuba”.

Segundo o diretor Alex Lima, a sindicalização do trabalhador mostra aumento da sua confiança no Sindicato. Ele completa: “Nossa diretoria é atuante nas fábricas, em permanente diálogo com a categoria e fiscalização das condições de trabalho”.

Novas sócias - mulheres, jovens e trabalhadoras da Cummins Motores

Atuação - Para o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), “a sindicalização traduz o respeito ao trabalho da diretoria, mostrando que a categoria reconhece o valor do Sindicato na luta por melhores salários, aumento da PLR e condições de trabalho”.

Daniel Hermínio Estevam é nosso diretor e funcionário da Flexform. Experiente, ele comenta: “Os metalúrgicos e metalúrgicas avalizam a atuação sindical. Eles sabem que a categoria fica mais forte toda vez que um trabalhador se associa. Afinal, a união faz a força”.

Benefícios - O sindicalizado dispõe de assistência jurídica, convênios, parcerias, descontos, esportes, pesqueiro e lazer de qualidade, como o Clube de Campo (Parque Primavera, Guarulhos) e a Colônia de Férias (Caraguatatuba). Vale lembrar que temos uma Convenção Coletiva que garante importantes direitos.

FIQUE SÓCIO - Vale a pena. Ligue 2463.5300 ou 4965.9304. Fale com um dos nossos diretores.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email