Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 02/02/2024 - sexta-feira

Visita aos Comerciários aproxima
categorias e estimula parcerias

Na tarde da quarta (31), o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e nosso vice Ricardo de Oliveira visitaram o Sindicato dos Comerciários de Guarulhos e Região, no Centro.

Eles foram recebidos pelo presidente Edson de Carvalho, que se fez acompanhar da Supervisora Administrativa Daniele Priscila Sega Francisco e José Luiz Serra Cruz, assistente da diretoria e Encarregado de DP.

Cabeça explica a visita: "Somos entidades parceiras, nas lutas sindicais e ações cidadãs. Queremos aprofundar essa amizade e parceria, visando ao bem-estar de metalúrgicos e comerciários".

Ricardo, Cabeça, Édson e Zé Luiz (na mesa)

Edson agradeceu a visita e relembrou as relações sólidas entre as duas entidades. Foi uma primeira conversa, que tratou de ações sindicais, conjuntura econômica, atividades esportivas e dos desafios próprios de um ano eleitoral, com as disputas democráticas de praxe.

Sindicato com cerca de 100 mil na base, o Comerciários de Guarulhos se destaca pela ampla assistência à categoria, inclusive no campo jurídico. A entidade também coordena diversas negociações coletivas por ano, uma vez que o comércio agrega os setores varejista, supermercados, atacadista, revenda de veículos, entre outros.

Dani, Cabeça, Edson e Ricardo

O Sindicato é filiado à Fecomerciários, a Federação da categoria no Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, integra a CNTC.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email