Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 05/02/2024 - segunda-feira

Trabalhadores do Grupo Açotubo
aprovam PPR com metas

Companheiros do Grupo Açotubo aprovaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR). O Sindicato participou da negociação coletiva e coordenou a assembleia.

Assembleia ocorreu dia 1º e foi conduzida pelo nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), mais os diretores Robson Amadeu, que é funcionário da Açotubo, José João da Silva (Jau) e Pedro Pereira (Zóião).

Os trabalhadores aprovaram o benefício, que, se alcançadas as metas, pode chegar a 1.69 do salário nominal. Pagamento único ocorre em fevereiro de 2025.

Trabalhadores do Grupo Açotubo aprovam benefício durante assembleia com diretores

Segundo Robson, não existe negociação fácil. Ele diz: "Quando nos reunimos para a negociação, sabemos da responsabilidade em representar os trabalhadores. Sempre buscamos trazer bons acordos, com ganhos reais pra nossa categoria”.

Divisões - A empresa forma um complexo fabril, com quatro divisões - Soluções, Inox Artex, Incotep/Tirantes e Açotubo/Aço Carbono. No total, ela emprega em torno de 600 metalúrgicos e metalúrgicas.

Aumento - Robson explica: “Ano passado, algumas divisões chegaram a fechar PPR de 1.46 do salário, pois nem todas as metas foram alcançadas”. Portanto, caso se consiga chegar a 1.69 do salário nominal, terá sido um avanço concreto.

Presidente Cabeça explica sobre os benefícios aos trabalhadores do Grupo Açotubo

Cabeça - Segundo nosso presidente, o Sindicato se empenhou ao máximo a fim de avançar com a PLR no Grupo Açotubo. Cabeça destaca o engajamento da Comissão: “São cerca de 30 companheiros e companheiras. É um pessoal muito atento e minucioso”.

MAIS - Se a sua empresa não paga o benefício, ligue no Sindicato: 2463.5300. Fale com um de nossos diretores.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email