• 10/04/2024 - quarta-feira
Texto de Cabeça mostra
força da representatividade
Ser a voz do trabalhador nas demandas sindicais. Ser, também, porta-voz das demandas cidadãs, dos metalúrgicos e de outros segmentos sociais. Esse é o eixo do artigo do presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), no jornal Guarulhos Hoje, desta quarta, dia 10.
O presidente comenta: “Nosso Sindicato busca reforçar diariamente essa representatividade”. E explica: “A diretoria e os sócios são a parte essencial da representatividade. Mas não são as únicas partes. O integrante da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) também amplia a representação. Da mesma forma, o delegado ou representante sindical”.
Nosso Sindicato se preocupa em incentivar o trabalhador a formar a Cipa na sua empresa. Para tanto, dá apoio e acompanha o processo eleitoral, por exemplo. “Queremos mostrar ao cipeiro que estamos juntos na luta contra acidentes e por saúde nos ambientes de trabalho”, escreve Cabeça.
O artigo “Democracia e representatividade” menciona as eleições municipais, em outubro. Para o dirigente da nossa Casa, devemos participar ativamente, levando aos candidatos reivindicações ou propostas, e votando com consciência. “Ao assim fazer, a categoria estará mostrando força coletiva e os pontos de vista de um grupo importante, que são os mais de 45 mil metalúrgicos de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel’.