Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 1º/4/2026 - quarta-feira

Em artigo, Cabeça comemora
Março-Mulher histórico

O Departamento Feminino do nosso Sindicato realizou um Março-Mulher que entrou para a história da entidade. Em artigo semanal publicado nesta quarta (1º), no jornal Guarulhos Hoje, o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) enfatiza: “Parabenizo as companheiras Roseli, Raquel, Márcia e Delma, que não mediram esforços, fazendo repercutir ampla e fortemente as vozes femininas”.

No texto, sob o título “Podemos fazer mais!”, o dirigente comenta o Encontro de Mulheres Metalúrgicas, realizado na nossa sede, na última sexta, dia 27.

Ele afirma: “Para mim, o ápice do ativismo do Março-Mulher aconteceu na sexta (27), em nossa sede. O evento lotou o auditório, e todos foram brindados com uma palestra de alta qualidade, ministrada pela doutora Ana Paula Faustino, vice-presidente da OAB Guarulhos”.

O evento contou ainda com a participação do presidente da OAB Guarulhos, advogado Abner Vidal, e do vereador Guto Tavares (PDT). “Para a diretoria do Sindicato, a participação da Ordem e do Legislativo municipal é motivo de prestígio e orgulho”, observa Cabeça.

Os atos do Março-Mulher deste ano, em todo o País, focaram no combate ao feminicídio. O texto defende que a valorização da mulher, o respeito à sua dignidade e o reconhecimento de sua capacidade devem ser praticados diariamente.

E finaliza: “Aproveito o espaço desta coluna para reafirmar, mais uma vez - e quantas forem necessárias - que o combate ao feminicídio é uma bandeira central do nosso Sindicato”.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email