Visualização da Newsletter


• 2/3/2023



2022 - Presidente Josinaldo (Cabeça) com diretoras e funcionárias do Sindicato


Mês da Mulher reivindica equiparação salarial

O mês é marcado pelo 8 de Março - Dia Internacional da Mulher. E, como nos demais anos, nosso Sindicato está engajado nessa ampla mobilização feminina e trabalhista.

Além das pautas tradicionais, como o combate à violência de gênero e aos assédios moral e sexual, as companheiras reivindicam salário igual quando a mulher exercer a mesma função que o homem.

Roseli Lima, que coordena o Departamento Feminino do Sindicato, afirma: “A igualdade salarial é um item de destaque em nossa pauta e será massificado em todas as manifestações”.

Lula - O Presidente promete apresentar, no dia 8, Projeto de Lei que estipule essa igualdade. Roseli diz: “Se o projeto for apresentado, as mulheres de todo o Brasil vão se engajar pela sua aprovação”.

https://www.metalurgico.org.br/lermais_materias.php?cd_materias=8541#.Yo-3T1TMLV8


PLR chega a R$ 4 mil na U-Shin

Assembleia dos mais de 500 trabalhadores aprovou acordo com reajuste de 11% em relação ao ano passado. Pagamento de R$ 4.000,00, com metas. A primeira parcela será paga em novembro; segunda, em junho de 2024. Foto: Alex e Roseli.





Ajudar, mas questionar

A cada dia, tomamos mais consciência do tamanho da tragédia que afetou o Litoral Norte, especialmente São Sebastião. Número de mortos é alto. Passam de milhares os desabrigados.

LEIA O ARTIGO DO PRESIDENTE.





Força debate reindustrialização

Quarta (1º), nossa diretoria participou de reunião com entidades da Força Sindical, em SP. Em debate a reindustrialização, os impactos das novas tecnologias no mercado de trabalho e na organização sindical. Meta é preservar os empregos na indústria metalúrgica, química e também entre os frentistas.




Diretor explica os atrasos no INSS

A maior aflição hoje dos segurados da Previdência é a longa fila para a concessão de benefícios. A live do dia 23 tratou desse tema. O entrevistado foi o diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo). Assista!