Visualização da Newsletter


• 23/3/2023



Delegação - Chorão, Ricardo, Fala Mansa, Carioca, Daniel, Zóião e Pepe em ato na Paulista


Sindicato cobra menos juros e mais empregos
Nosso Sindicato participou segunda (21) do “Dia de Luta por Juros Baixos”, na Avenida Paulista-SP.  Objetivo do ato foi pressionar o Banco Central a reduzir a taxa Selic, hoje em 13,75%.

Categoria foi representada pelos diretores Ricardo de Oliveira, José Carlos dos Santos (Chorão), Antonio F. Silva (Fala Mansa), Daniel Galdino, Pedro Pereira da Silva (Zóião), Josete Machado Filho (Pepe) e José Pedro da Silva (Carioca).

Para Chorão, “a redução imediata das taxas de juros reduziria custos do setor produtivo, gerando empregos”.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, critica: “Os juros altos engordam os tubarões rentistas”.

A concentração, que começou às 10 horas, teve caminhada até o Banco Central (Paulista, 1.804, em frente ao BC), onde o ocorreram falas das direções.

Mais - Acesse o site da Agência Sindical, Força Sindical e saiba mais.

https://www.metalurgico.org.br/lermais_materias.php?cd_materias=8541#.Yo-3T1TMLV8


PLR na Metalway chega a R$ 3 mil

Sindicato negociou e garantiu novo valor na Participação nos Lucros e/ou Resultados aos companheiros da Metalway (Ponte Grande). Assembleia, quinta, 23, reuniu cerca de 80 funcionários, que aprovaram reajuste de 7,45%.





JUROS INDECENTES

O Brasil pratica as taxas reais de juros mais altas do mundo. Quando digo o Brasil, leia-se bancos e financeiras, incluindo-se o próprio Banco Central, que deixa desde agosto a taxa Selic em 13,75%. Absurdo!

LEIA O ARTIGO DO PRESIDENTE





Encontro com metalúrgicas

Lideranças femininas de Sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP realizaram encontro terça (21). Nossas diretoras Roseli, Raquel e Márcia participaram.




Oitavas tem jogos acirrados

As oito equipes que entraram em campo domingo (19) jogaram muita bola. Estão classificadas para a próxima fase: Granei, TecFil, Feeder e Italbronze. Destaque para os goleiros. Assista e veja como foi.