Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Acordo garante aumento real e amplia conquistas da categoria

Uma grande assembléia, com a sede do Sindicato completamente lotada, aprovou sexta à noite o acordo coletivo dos 50 mil metalúrgicos de Guarulhos e região. Ficou assim: reajuste salarial geral de 7,45% (com 2,6% de aumento real); aumento no abono salarial, que será de 19%; aumentos maiores para os Pisos salariais (um dos Pisos subirá 13,28%); novos direitos nas Convenções Coletivas.

O presidente José Pereira avalia: “É o quinto ano seguido de aumentos reais nos salários e uma recuperação ainda maior no valor dos Pisos, favorecendo principalmente quem ganha menos”. Pereira também considera muito positivos os avanços nas Convenções: “As conquistas variam conforme o grupo empresarial. Mas as novas cláusulas trazem ganhos concretos. Eu destaco avanços importantes na PLR, no auxílio-creche e principalmente no combate às terceirizações abusivas.”

Jornal – Nos próximos dias começa a ser entregue nas fábricas do Jornal Sindical, mostrando em detalhes os ganhos e itens do acordo coletivo. O jornal também destaca a recente conquista na Pérsico, onde a atuação firme do Sindicato garantiu o pagamento de R$ 15 milhões a cerca de 700 trabalhadores.

Site – Em breve, nosso site também divulgará em detalhes o acordo coletivo por grupos, destacando os aumentos salariais, os novos Pisos e o abono, que este ano é de 19% (no ano passado ficou em torno de 13%) e será pago em duas vezes, ainda em 2007.

Informações – Ligue para 6463.5300. Fale com um dos diretores do Sindicato.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email