Boa noite!  Segunda 18/12/2017 18:12

Departamentos


Departamento Jurídico

Profissionais bem preparados estão aptos para orientar e apoiar o trabalhador na luta contra abusos patronais. Funciona no primeiro andar da sede. Bem estruturado, o Departamento tem amplo espaço, que garante conforto ao metalúrgico. Comandado pelo experiente advogado Marcílio Penachioni, o Jurídico do Sindicato funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 18 horas. Informações, ligue 2463.5310 ou 2463.5311.



Dr. Marcílio Penachioni coordena o departamento jurídico

Departamento Feminino

Responsável pela organização de atividades e eventos voltados à mulher metalúrgica, o Departamento Feminino funciona no segundo andar da sede. Entre os principais eventos estão as comemorações do Dia das Mães e do Dia Internacional da Mulher (8 de março). O Departamento é formado pelas diretoras  Roseli do Carmo Lima, Raquel de Jesus e Márcia de Aquino além da assessora Sílvia Julião Marcelino.

Informações, ligue 2463.5300 ou 4965.5336. O Departamento também atende denúncias de abusos e discriminações contra a mulher no ambiente de trabalho.


Raquel de Jesus, Roseli do Carmo Lima e Márcia de Aquino

Departamento da Juventude

Preocupado em debater e buscar soluções práticas de combate ao desemprego e ao desamparo social que afetam os jovens, o Sindicato criou em 2005 o Departamento da Juventude. Construção de pista de skate no Clube de Campo e criação da lan house foram ações práticas que nasceram de sugestões de jovens metalúrgicos. O Departamento, que funciona no 2º andar da sede, é comandado pelos diretores Josete Machado (Pepe), Ricardo Pereira de Oliveira Márcia de Aquino Meira e Raquel de Jesus. Informações, ligue 2463.0000.


Jovens durante o 7º Encontro da Juventude Metalúrgica promovido pelo Sindicato

Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador

O Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador oferece amplo apoio às ações de prevenção contra acidentes e doenças ocupacionais e por mais segurança nas fábricas. O Departamento, comandado pelos diretores Elenildo Queiroz Santos (Nildo), Eronides Rafael Galdino (Lula), Adriano Alves de Oliveira (Madeira) e Eduardo Apóstolo S. Oliveira (Tieta) conta com médico do Trabalho e equipe preparada para atender a categoria. Emissões de CAT (Comunicado de Acidente no Trabalho), palestras de Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) e organização de eleições de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) estão entre as atividades do Departamento. Para melhor organizar as consultas, o médico atende somente por agendamento. É preciso ligar com antecedência. Atendimento às terças e sextas, das 14 às 18 horas. Informações e agendamentos, ligue 2463.5300 ou 4965.5317.

Departamento de Esporte e Cultura

Como o nome sugere, o Departamento de Esporte e Cultura é responsável pela organização das atividades esportivas e culturais do Sindicato. Os campeonatos de futebol e futsal, as aulas de ginástica, natação, capoeira e futebol gratuitas para sócios e dependentes são algumas das atividades do Departamento. Formado pelos diretores Alex Lima, Evandro Pereira, José Barros da Silva Neto (Barros) e José Pedro da Silva (Carioca). O  Departamento funciona no 2º andar da sede. Informações, ligue 2463.5300.