Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

1.200 delegados lotam auditório na abertura do
11º Congresso dos Metalúrgicos de São Paulo

 
Com a participação de 1.200 delegados, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes deu início, na manhã desta quarta (dia 17), ao seu 11º Congresso.

No discurso de abertura, o presidente do Sindicato, Miguel Torres, afirmou: “Este Congresso vai traçar o rumo da categoria e definir o tom da nossa campanha salarial”.

O presidente da Força Sindical e deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho) destacou a importância da categoria metalúrgica para o País. “Temos a obrigação de apresentar uma pauta para o Brasil. Lutamos por uma política permanente do salário mínimo, afinal são 44 milhões de brasileiros que dependem do mínimo”, destacou.

Mensagem do Lupi - Paulinho leu telegrama enviado pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que está em Genebra participando da 98ª Conferência Internacional do Trabalho, evento organizado pela OIT (Organização Internacional do Trabalho). Diz a mensagem: “Este Sindicato é estratégico para o Brasil. Quero dizer aos trabalhadores que este ano o Brasil vai criar mais de um milhão de empregos e o PIB será maior que 2%”. 

Movimento sindical - A solenidade de abertura contou com a presença de diversas lideranças sindicais e políticas, entre elas o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Clementino Vieira, que declarou: “As diretrizes deste Congresso serão um norte para todos os trabalhadores brasileiros”.

O presidente da CUT Estadual São Paulo, Adi dos Santos Lima, ressaltou: “Os metalúrgicos da CUT e da Força estão unidos. Essa unidade está concretizada nas várias mobilizações que temos feito e vamos continuar unidos para garantir direitos e emprego”. Wagner Gomes, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, também esteve presente.

O secretário-geral do nosso Sindicato, Heleno Benedito da Silva, que marcou presença na solenidade de abertura do evento, afirma: "Esse congresso dos companheiros de São Paulo representam mais um passo importante no fortalecimento da unidade metalúrgica. Estamos convencidos que os resultados dos debates darão uma enorme contribuição na luta em defesa do emprego e dos direitos da categoria não só em São Paulo, mas em todo o país".   

Michel Temer e Ciro - O 11º Congresso dos Metalúrgicos continua nos dias 18 e 19. Os 1.200 delegados vão debater temas como defesa do emprego, dos direitos e o avanço nas conquistas cidadãs. Os deputados federais Ciro Gomes e Michel Temer, presidente da Câmara, têm presença confirmada amanhã (18).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email