Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato interfere em eleição de Cipa
e consegue estabilidade para trabalhador

A Eaton (Bonsucesso) realizou eleição para Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) com o número errado de companheiros que deveriam ser eleitos e, consequentemente, ter estabilidade no emprego. O Sindicato verificou o erro, exigiu a reparação e o trabalhador William P. Ferro foi eleito para suplente e tem direito à estabilidade.

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, explica: “A Eaton realizou a eleição para Cipa dia 27 de abril. Acontece que toda  empresa tem prazo de dez dias para enviar documento para o Sindicato informando o resultado da eleição. A Eaton não agiu assim”.
Nildo diz que dia 9 de junho o Sindicato cobrou da empresa o envio do documento: “A resposta veio somente no dia 16 de junho. Verificamos que foram eleitos quatro titulares e apenas três suplentes. A lei determina oito pessoas, todos com estabilidade no emprego. Cobramos providências e a empresa acatou, elegendo o William, que teve votos na apuração”.

A Cipa da Eaton ficou constituída, agora oficialmente, por Evanildo Soares, Almir Faria dos Santos, Silvano de Araújo Meneses e Sérgio Aparecido da Silva (titulares); e Robson Simões Gundim, Gersio Tadeu Marques, Maria do Socorro de O. Silva e William P. Ferro (suplentes). Toda empresa com mais de 20 funcionários tem de instalar sua Cipa. É a garantia do trabalhador de que vai trabalhar com segurança.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email