Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato recebe “Selo Ambiental”
pelo quarto ano consecutivo

A política do nosso Sindicato em defesa do meio ambiente foi premiada, pelo quarto ano consecutivo, com o “Selo Ambiental”, conferido pela Câmara Municipal de Guarulhos. O prêmio foi entregue pelo vereador Girlenio Gomes de Oliveira (PSL), ao presidente José Pereira dos Santos e ao secretário-geral Heleno Benedito da Silva, que também é secretário do meio ambiente da Força Sindical Estadual, em cerimônia realizada quarta-feira (24) à noite, no Centro de Educação Adamastor (Macedo).

A distinção é concedida a pessoas físicas ou jurídicas que se destacam por ações concretas que ajudem na preservação do meio ambiente ou estimulem o fortalecimento da consciência ecológica. O prêmio foi concedido ao Sindicato, este ano, pelo trabalho de reuso de água no ginásio poliesportivo, inaugurado em abril no Clube de Campo (Parque Primavera).

O presidente José Pereira dos Santos afirma: “Provamos no Sindicato que é possível melhorar a qualidade de vida das pessoas. Investimos pesado na preservação ambiental. Tudo, para nós, é vida”. Pereira agradeceu a premiação da Câmara e elogiou o trabalho desenvolvido pela vereadora Luiza Cordeiro da Silva, presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal. “Isso nos honra e ao mesmo tempo aumenta nossa responsabilidade”.

Na opinião de Heleno, a questão do meio ambiente deve ser abraçada pelo movimento sindical. Ele afirma: “Os locais de lazer dos trabalhadores merecem ser preservados. A classe trabalhadora tem o direito de desfrutar de lazer com qualidade”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email