Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Trabalhador da Continental aprova a PLR de 2009

 Foto: Claudio Omena
Os mais de mil companheiros da Continental (ex-VDO, Itapegica) aprovaram a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) para o primeiro semestre de 2009, que será o resultado da soma de um valor mínimo (R$ 899,19) mais um percentual equivalente ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do primeiro semestre.

O pagamento da primeira parcela será em julho. O valor da segunda parcela, referente ao segundo semestre de 2009, será estabelecido com base no mesmo critério de cálculo, levando-se em conta o INPC acumulado de julho a dezembro.

O presidente José Pereira dos Santos, que coordenou a assembleia com os trabalhadores da Continental, ressaltou a importância da votação, nesta terça-feira (30), na Câmara dos Deputados, em Brasília, da proposta de emenda constitucional que prevê a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.

“Com uma jornada de 40 horas vamos garantir mais postos de trabalho. Esta é uma batalha antiga do Sindicato, que depois de muita pressão e mobilização já conquistamos em algumas empresas de Guarulhos. Mas, só a aprovação de uma lei vai garantir o benefício a todos os trabalhadores”, disse Pereira.

Sobre a Participação nos Lucros, o diretor Josinaldo José de Barros (Cabeça) comenta: “Conseguimos importante avanço na Continental. Mesmo com a crise, fechamos um acordo de PLR com valor maior que em 2008”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email