Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Comissão aprova jornada de 40 horas
(Guarulhos estava lá, na linha de frente)

Foto: Edgar Marra

Uma comitiva de cinco dirigentes do nosso Sindicato acompanhou na Câmara dos Deputados, em Brasília, terça, dia 30, a votação do parecer do deputado Vicentinho (PT-SP), favorável à redução da jornada para 40 horas semanais. A proposta também aumenta o valor da hora extra de 50% do valor normal para 75%.

O parecer foi aprovado por unanimidade e agora a matéria deve ir a votação no plenário da Câmara. Estavam presentes, além do presidente José Pereira dos Santos, os diretores Célio Malta (vice-presidente), Josinaldo José de Barros (Cabeça), José Pedro da Silva (Carioca), Ricardo Pereira de Oliveira e José Carlos Santos Oliveira (Chorão).

A expectativa é que a PEC seja votada pelo Plenário no início de agosto, segundo o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), que preside a Força Sindical. Todas as Centrais Sindicais em atividade no Brasil estiveram presentes no Auditório Nereu Ramos, onde ocorreu a reunião da comissão.

Avanço - O presidente Pereira avalia a aprovação como um avanço, mas alerta: “Vamos precisar intensificar nossa mobilização e pressão para conseguir aprovar a matéria no plenário da Câmara”. A votação no plenário fica para o segundo semestre.

Paulinho - O presidente da Força e deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) jogou um papel fundamental para a aprovação. O diretor Célio avalia: “Paulinho soube articular e somar apoios. É um deputado que ajuda muito os trabalhadores”.

Unidade - Para o diretor Cabeça, foi fundamental também a unidade das Centrais. “O movimento sindical mostrou aos deputados que está unido. E essa unidade vai continuar, na defesa dos interesses da classe trabalhadora”.

Mais informações no site do Diap – www.diap.org.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email