Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

PLR na Morillo varia entre
45 a 55% do salário nominal

 Foto: José Gomes
Os mais de 400 trabalhadores da Morillo (Cidade Industrial, Cumbica) aprovaram, na quinta-feira (16), a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2009, cujo valor vai variar entre 45 a 55% do salário nominal de cada trabalhador. A novidade é que este ano, quem recebe o Piso da categoria (R$ 861,74) receberá o valor integral como participação nos lucros.

O pagamento será feito em duas parcelas, com vencimento da primeira em agosto e a segunda até dezembro. Será obedecido o  critério de metas de absenteísmo.

O diretor Pedro Pereira da Silva (Zóião) explica: “No ano passado, também foi fechado acordo na base de 45 a 55% do salário nominal, mas isso valia para todos. Agora, os companheiros que ganham menos terão um alívio maior, pois receberão um salário a mais a título de PLR”.

Para o diretor José João da Silva (Jaú), que também coordenou a assembleia na Morillo, o apoio dos trabalhadores foi decisivo para garantir os avanços obtidos na negociação de participação nos lucros este ano.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email