Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Delegação com 40 pessoas defenderá nossas propostas no 6º Congresso da Força

A categoria metalúrgica de Guarulhos e região vai estar presente e bem representada no 6º Congresso Nacional da Força Sindical, de 29 a 31 de julho, na Praia Grande, São Paulo. Nossa delegação terá 40 pessoas, sendo 18 dirigentes e 22 trabalhadores da base. Como é tradição, nosso Sindicato levará documento com propostas.

Elaborado em forma de boletim, o documento tem doze pontos de propostas, que serão levadas a debate nos grupos de trabalho e defendidas por nossos diretores.

O presidente José Pereira dos Santos afirma: “Guarulhos tem propostas que fortalecem a atuação sindical e política da nossa Central. Vamos defender cada ponto do nosso documento”.

Para nosso secretário-geral, Heleno B. da Silva, a Força Sindical vive uma fase de crescimento, que deve incluir cada vez mais a participação das bases. “O poder sindical se estrutura de baixo para cima. Propostas como as de Guarulhos mostram que a base quer uma Central cada vez mais representativa e presente nas grandes lutas do povo brasileiro”.

Destaque - Um dos destaques do documento dos metalúrgicos de Guarulhos e região é o fim da alta programada, um mecanismo pelo qual o INSS tenta se ver livre do pagamento de benefícios a trabalhadores afastados por acidentes ou doenças.

Leia mais - Acesse a íntegra do documento.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email