Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Aprenda como identificar
uma nota de dinheiro falsa

O Banco Central (BC) lançou uma campanha publicitária, dia 18 de outubro, a fim de combater o alto índice de notas falsificadas em circulação. Segundo dados do BC, foram apreendidas, em 2008, mais de 528 mil notas sem valor e, este ano, 251 mil. Vale destacar que 60% das notas falsificadas são de R$ 50,00 e os criminosos estão concentrados na região sudeste do País.

Porém, existem várias formas de se prevenir e não cair na armadilha desses bandidos. Milhares de cartazes foram distribuídos em diversas regiões do Brasil com objetivo de alertar a população a não ficar no prejuízo. Foram mais de R$ 12 milhões investidos nessa campanha publicitária (TV, rádio e internet).

Moedas - Outro problema apontado pelo BC é que ainda há uma "resistência" por parte da população brasileira em utilizar moedas metálicas no seu dia a dia. São atualmente 15,1 bilhões de moedas metálicas do Real em circulação, o equivalente a cerca de 79 moedas por brasileiro.

Segundo dados do BC, menos de 50% desse volume está em circulação, o que gera transtornos nas transações comerciais de varejo, ou seja, falta de troco em praticamente todas as regiões brasileiras.

Confira a seguir cinco dicas para não ser enganado por criminosos


Fonte: https://www.bcb.gov.br/

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email