Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos de Guarulhos lotarão evento
que marca aniversário da Lei de Cotas

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região participa, na próxima sexta-feira (24), do evento Lei de Cotas – Resgatando o passado, trabalhando o presente e construindo o futuro, em celebração aos 18 anos da edição da Lei 8.213, que estabelece a obrigatoriedade de reserva de vagas nas empresas a pessoas portadoras de necessidades especiais.

A delegação do Sindicato será composta de 40 pessoas, entre trabalhadores contratados em fábricas da base em cumprimento à Lei de Cotas, vítimas de acidentes de trabalho e portadores de doenças relacionadas ao ambiente de trabalho.

O diretor do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador no Sindicato, Elenildo Queiroz Santos (Nildo), afirma: “As empresas oferecem enorme resistência ao cumprimento da Lei de Cotas, alegando os mais diversos problemas. Infelizmente, ainda é necessária uma ação vigorosa para assegurar o preenchimento das vagas legais”.

Burla - A lei determina que empresas com 100 ou mais empregados deve preencher de 2 a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência. Nildo explica que, para não cumprir a legislação, os empresários reclamam de falta de qualificação adequada, mas escondem que nada fazem para adequar suas instalações para receber o trabalhador com necessidades especiais.

Promovido pela Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo e Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento visa estimular a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com necessidades especiais. Será dia 24 de julho, das 8 horas ao meio-dia, no auditório da Secretaria, Portão 10 do Memorial da América Latina (avenida Áuro Soares Moura Andrade, 564, Barra Funda, São Paulo).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email