Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Posse da diretoria reafirma luta
por emprego e bilhete único

 Foto: Jair Malavazzi
Com grande presença de trabalhadores, sindicalistas e autoridades, a diretoria do Sindicato tomou posse domingo (26), às 13 horas, no Clube de Campo. A diretoria “União e Ação” tem 24 integrantes, sendo seis novos. O presidente é José Pereira dos Santos, que inicia seu terceiro mandato frente à entidade que representa cerca de 52 mil trabalhadores.

O presidente da Força Sindical e deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho) elogiou a unidade da categoria e destacou: “A unidade na base é importante para travar as lutas por fábricas. E é fundamental para derrotar de vez a crise e retomar o crescimento econômico e o emprego”.

Bilhete único - Ex-metalúrgico da Borlem, o atual prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, relacionou ações do governo em prol do emprego e garantiu que o bilhete único será implantado. “Vamos enviar o projeto de novo para a Câmara e com certeza será aprovado”. Segundo o prefeito, o bilhete único vai baratear o custo do transporte e facilitar o deslocamento dos trabalhadores. O prefeito também garantiu que a passarela na região da Yamaha será construída. “Já desapropriamos os terrenos. Quero que a obra comece até o final do ano, acabando com atropelamentos e mortes”.

Desafios – O presidente Pereira chamou atenção para os novos desafios do sindicalismo: “Antes, nossa ação era só nas fábricas. Agora, buscamos a qualidade de vida, cobrando saneamento, saúde e segurança nos bairros onde vivem os trabalhadores”. Pereira cobrou mudanças no transporte público: “Hoje, muitas empresas contratam trabalhadores de São Paulo para economizar no transporte. Por isso, o bilhete único é necessário e urgente”.

Confederação - Clementino Vieira, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) deslocou-se do Paraná para a posse da diretoria. Ele está confiante na recuperação da economia e garantiu: “Vamos fazer uma campanha salarial buscando aumento real e mais direitos”.

Superintendente - José Roberto Melo, Superintendente Regional do Trabalho do Estado de São Paulo lembrou o problema da segurança nos locais de trabalho e anunciou: “Vamos, em breve, iniciar um forte trabalho em todo o Estado contra os acidentes”.

Presenças - Presentes também à posse o presidente do Dieese, Tadeu Morais de Sousa; vereadores e sindicalistas de diversas categorias profissionais.

Música - A festa de posse da diretoria contou com várias atrações musicais. O encerramento ficou por conta da dupla Gilberto e Gilmar, que desfilou seus principais sucessos.

Clique nas imagens para ampliar

Fotos: Claudio Omena e Jair Malavazzi

Diretoria gestão "União e Ação"

Paulinho da Força, Prefeito Sebastião Almeida e Pereira

Prefeito Sebastião Almeida fala aos trabalhadores na posse

Paulinho, presidente da Força Sindical e deputado federal

Clementino Vieira,
presidente da CNTM

Miguel Torres, presidente dos Metalúrgicos de São Paulo

Jorge Nazareno, presidente dos Metalúrgicos de Osasco e Região

Antonio Silvan de Oliveira, presidente do Sindiquimicos

José Roberto de Melo, superintendente da DRT-SP

Time Sub 13 e 17, no palco com
o presidente Pereira

Apresentação da dupla sertaneja Gilberto & Gilmar

Gilberto & Gilmar empolgaram
o público

Apresentação da dupla popular Caju & Castanha

Apresentação de Capoeira dos alunos do instituto "Meu Futuro"

Show com o Grupo Buzão do Forró

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email