Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Trabalhadores da Atomix protestam
contra dias descontados

No final do ano passado e início deste ano, a Atomix (Arujá), deixou os mais de 150 trabalhadores em casa, sob a alegação de falta de serviço. Agora, a empresa quer descontar os dias parados dos companheiros, mas eles repudiam a atitude. Na Assembleia realizada na porta da Atomix, com todos os trabalhadores, a decisão, por unanimidade, é que se forem descontados os dias, a fábrica vai parar.

O diretor Juscelino Marcelino Moreira (Hulk), que coordenou a assembleia, explica: “Os trabalhadores tiveram os dias de folga, mas o Sindicato não foi consultado. Não há documento concordando com as folgas. Por ser um ato ilegal, a Atomix não pode em hipótese alguma descontar dos salários ou férias. Tem de negociar”.

Hulk diz que a Atomix teve todas as oportunidades possíveis para dar folga aos seus trabalhadores na legalidade. O diretor comenta: “Entramos em contato várias vezes com a empresa, mas a empresa não quis saber de negociar. Agora, se descontar um centavo, os companheiros vão cruzar os braços”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email