Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato cobra de ministro
fim da alta programada

  Fotos: Claudio Omena
Nosso Sindicato está jogando peso pelo fim da alta programada do INSS. A alta é lesiva ao trabalhador afastado, que muitas vezes é mandado de volta ao trabalho sem a menor condição de executar suas tarefas profissionais.

A luta contra a alta programada acontece de várias formas. Mas ela só terá sucesso se houver forte pressão do movimento sindical. Por isso, nosso Sindicato levou proposta ao 6º Congresso da Força Sindical e fez constar no documento final uma condenação formal à alta programada.

No Congresso da Força, o diretor de Saúde e Segurança do trabalhador do Sindicato, Elenildo Queiroz (Nildo), conseguiu entregar documento ao Ministro José Pimentel, da Previdência, cobrando fim da alta. Nildo diz: “O ministro foi atencioso e também se mostrou preocupado. Mas eu sei que sem pressão não vamos conseguir nosso objetivo”.


Dia 29 -
Em continuidade à mobilização em defesa da saúde e dos direitos dos acidentados, nosso Sindicato promove dia 29 de agosto, na sede, encontro de sindicalistas e técnicos em saúde e segurança. “Queremos somar forças nessa luta, mobilizando também a sociedade”, afirma Nildo.

Saúde - A delegação de Guarulhos no 6º Congresso Nacional da Força Sindical, de 29 a 31 de julho, também conseguiu aprovar moção de repúdio ao mau atendimento da rede pública de saúde. Nosso diretor Josinaldo José de Barros (Cabeça) avalia: “Quisemos chamar a atenção da Força e de todo o movimento sindical para os absurdos que são cometidos contra a população e dar o alerta de que não vamos aceitar maus tratos aos pacientes”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email