Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores ampliam
conquistas na Sakaguchi

 Foto: José Gomes
A ação firme do Sindicato na Sakaguchi, localizada na Cidade Industrial, em Arujá, alcançou benefícios concretos para os mais de 80 trabalhadores da empresa. Uma das conquistas foi o PCS (Plano de Cargos e Salários), que vai melhorar os salários de 44 metalúrgicos com reajustes que variam de 5,20% a 63,95%.

O pagamento da diferença vale a partir de 1º de agosto. A empresa se comprometeu em discutir mais inclusões no PCS assim que terminar o período de experiência dos trabalhadores.

Nosso Sindicato conseguiu assegurar também que a negociação da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), que será paga pela empresa em 2009, ocorrerá no mês de setembro.

Além disso, foi resolvido o problema de pagamento de rescisão contratual de oito metalúrgicos que trabalhavam sem registro, mas foram efetivados em julho. Estes companheiros vão receber o valor das verbas correspondentes ao período em que ficaram sem registro.

O diretor Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) informa que as verbas rescisórias dos serão pagas aos trabalhadores até o final de setembro. Os diretores Augusto Valdomiro Knupp, Elenildo Queiroz Santos e Paulo Sérgio de Godoy também participaram da assembleia, que aprovou as propostas por unanimidade.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email