Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato presta solidariedade
a metalúrgicos coreanos

 Fotos: Ricardo Flaitt
Nosso Sindicato participou, quarta-feira (5), de ato realizado na concessionária da fábrica de automóveis coreana Ssangyong, localizada na avenida Ibirapuera, Zona Sul da Capital, em protesto contra a repressão desencadeada pela polícia e o governo da Coreia do Sul tendo como alvo os trabalhadores da fábrica em Pyeongtaek, próximo a Seul.

O movimento, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM-Força Sindical) e Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT), teve a presença de mais de cem trabalhadores.

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo) comenta: “Nosso objetivo foi chamar a atenção das autoridades para as atrocidades que aconteceram na empresa coreana. Mais de 1.500 trabalhadores foram demitidos sem nenhuma negociação”. Nildo ressalta que, além disso, foram cometidas barbáries, como jogar produtos químicos corrosivos de helicópteros sobre os grevistas; utilizar armas de eletrochoque contra os manifestantes; negar acesso de comida e água e impedir a entrada de médicos e medicamentos na fábrica.
 
A greve terminou nesta quinta-feira (6), depois de 77 dias de paralisação. Após pressão feita em vários países do mundo, a direção da empresa entrou em acordo com os trabalhadores coreanos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email