Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Pereira defende jornada de 40 horas
em debate na internet

 Foto: José Gomes
O presidente José Pereira dos Santos participou, sexta-feira (14), de debate sobre a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais em programa no site Segredo do Sucesso, apresentado por Rodrigo Barros.

Além de Pereira, o debate teve a presença de presidente do Ciesp/regional Guarulhos, Daniele Pestelli; do gerente administrativo do Sicetel, Valdemar Cardoso de Andrade; e Ana Cláudia Moreira Cardoso, do Dieese, assessora na Campanha Nacional pela redução da jornada.

Pereira argumentou que a redução da jornada vai gerar empregos e dar mais qualidade de vida ao trabalhador. “Com certeza, será benéfica para os trabalhadores. Mas, também interessa ao empresário. Com mais empregos, há mais consumo. Com mais consumo, a produção também aumenta”, disse.

Ana Cláudia, do Dieese, apresentou números mostrando que a redução da jornada de 48 para 44 horas semanais, em 1988, não gerou desemprego. “Pelo contrário, houve muito ganho de produtividade”, afirmou.

O debate também será apresentado no programa Segredo do Sucesso, veiculado pela TV Guarulhos (canal 20 na Net). O programa vai ao ar todo domingo, às 22h30. Também pode ser visto a qualquer momento na internet, no endereço eletrônico www.segredodosucesso.com.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email