Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicalistas enfrentam patrões em Brasília
no debate por jornada de 40 horas
 


  Foto: Rodolfo Stuckert / Ag Câmara 
Em clima de tensão, Centrais Sindicais e confederações patronais começaram a debater às 10h30 de hoje (25), no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Nosso Sindicato está presente, com uma comitiva de 35 pessoas, entre diretores, assessores do Sindicato e aposentados.

Com mais de uma hora de atraso, os trabalhos foram abertos pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP). Como estão presentes mais de 300 representantes sindicais, e outra centena representando os empresários, tiveram acesso ao plenário somente os presidentes dos Sindicatos filiados às Centrais Sindicais. Os demais ficaram no saguão, assistindo os debates por um telão. Estima-se que cerca de 1.500 sindicalistas se deslocaram a Brasília.

Pelo Sindicato dos Metalúrgicos está no plenário o vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). Ele afirma: “A bancada dos trabalhadores está unida. Não vai ser fácil derrotar as teses patronais. Mas eu confio na nossa unidade e mobilização”. Os debates deverão se estender até às 16 horas, após mais de 30 pronunciamentos dos sindicalistas e empresários. A delegação guarulhense chegou em Brasília às 4h30 e retorna logo após o encerramento dos trabalhos.


Assessoria de imprensa: 2463.5343.
www.metalurgico.org.br

Leia também

Sindicato vai a Brasília por jornada de 40 horas


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email