Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Encontro da Juventude será dia 20
de setembro, no Bosque Maia

A participação do jovem no mercado de trabalho e o meio ambiente são os temas do 5º Encontro da Juventude, que será realizado pelo Sindicato dia 20 de setembro, um domingo. O evento acontecerá na tenda do Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, região central de Guarulhos), a partir das 8 horas, com palestras sobre meio ambiente e emprego, apresentação de capoeira, teatro, vídeos, shows musicais e ações sociais.

Heleno Benedito da Silva, secretário-geral do Sindicato e secretário de meio ambiente da Força Sindical/São Paulo, afirma: “Será um dia inteiro de atividades voltadas ao meio ambiente e ao emprego do jovem. O melhor: será totalmente gratuito”.

Várias empresas já se comprometeram a apresentar vídeos sobre o trabalho ambiental. Reuso de água e economia de energia, entre várias outras, são algumas das atividades promovidas pelas empresas.

Temas relacionados ao mercado de trabalho vão ser discutidos pelo Sindicato, Força Sindical, Secretaria do Trabalho de Guarulhos, Senac (Serviço Nacional de Aprendizado Comercial), Conselho Municipal da Juventude de Guarulhos e Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

O Sindicato também está preparando algumas ações sociais, como a emissão de Carteira de Trabalho e Registro de Identidade no encontro, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho. 

Alunos do Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro” vão apresentar uma peça teatral relacionada ao meio ambiente. Nos intervalos, programação musical com apresentação de grupos de hip-hop, rappers, pagode e outros gêneros musicais. Todos os artistas são de Guarulhos.

Revista – Dia 20, durante o 5º Encontro da Juventude Metalúrgica, o Sindicato vai lançar revista sobre a defesa do meio ambiente. A publicação tem apoio do Senai. Nosso presidente, José Pereira dos Santos, que integra o Conselho do Sistema S, afirma: “A revista é uma peça importante de educação, informação e motivação da luta pela preservação da natureza e da vida”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email