Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Campanha salarial 2009
Sindicato participa amanhã de carreata
para entrega de pauta à Fiesp


Nosso Sindicato entrega, nesta quinta (27), às 10 horas, a pauta unificada de reivindicações da Campanha Salarial 2009 à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Estaremos ao lado dos representantes dos 52 Sindicatos ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

Vamos nos concentrar a partir das 8h30 na sede da Federação (rua Pará, Higienópolis) e em seguida sair em carreata, com centenas de manifestantes, até o prédio da Fiesp (avenida Paulista), em São Paulo.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma: “Vamos buscar aumento real e ampliação das conquistas sociais. Na nossa avaliação, o Brasil já tem boas condições de crescer”.
 Entrega da pauta à Fiesp na Campanha Salarial de 2008

Pereira acrescenta que a campanha salarial 2009 foi iniciada mais cedo do que nos anos anteriores: “Antecipamos a campanha porque precisamos organizar grandes mobilizações. Apesar da retomada da produção, muitos patrões ainda vão usar o argumento da existência da crise para negar nossas reivindicações. Vamos precisar da união e determinação da categoria”.

Reivindicações – Nossas principais reivindicações são: reposição da inflação, aumento real, redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução dos salários, e a aplicação da Convenção 158 da OIT, que impede demissões imotivadas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email