Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

 

Entregamos a pauta na Fiesp
(Agora, vamos fortalecer nossa mobilização nas fábricas!)

 Fotos: Claudio Omena
A pauta de reivindicações dos 700 mil metalúrgicos do Estado de São Paulo, ligados à nossa Federação e à Força Sindical, foi entregue à Fiesp (federação patronal) na manhã desta quinta (27). Com camisetas, bandeiras e faixas, Guarulhos, mais uma vez, teve participação destacada no ato.

Nosso presidente José Pereira dos Santos analisa: “A economia brasileira está mostrando vigor e capacidade de superar a crise. E os trabalhadores, que pressionaram o governo por redução de juros e impostos, ajudaram o Brasil a derrotar a crise. Agora, na campanha salarial, queremos a retribuição pelos nossos esforços”.


Antecipação -
Embora a data-base seja novembro, as lideranças metalúrgicas do Estado decidiram antecipar a campanha salarial, a fim de aproveitar o bom momento da economia. A idéia é também levar a luta salarial junto com a mobilização por 40 horas, já. Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) avalia: “Nossas metas principais são aumento real e redução da jornada para 40 horas. Por isso, mantemos a mobilização em duas frentes, ou seja, na base sindical e na Câmara dos Deputados, em Brasília”.

Contratações - Heleno B. da Silva (Montanha), secretário-geral do Sindicato, vê chances de conquistas concretas. Ele diz: “Várias empresas estão recontratando pessoas demitidas no auge da crise. E também tem empresas fazendo novas contratações. Isso mostra a retomada da produção”.

Sociais - Além das cláusulas econômicas e redução da jornada para 40 horas, sem redução de salário, nossa pauta deste ano reivindica dos patrões a renovação das cláusulas sociais das Convenções Coletivas dos grupos empresariais. Nos próximos dias deve ser divulgada uma agenda de negociações.

Mais informações – Com Pereira, Cabeça e Heleno – 2463.5341. Ou nos sites do Sindicato, da Federação (www.fedmetalsp.org.br) e da Força Sindical (www.fsindical.org.br)


Leia também

Sindicato participa amanhã de carreata para entrega de pauta à Fiesp

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email