Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Força Sindical quer popularizar
campanha pelas 40 horas


 Foto: Edgar Marra
Informar e mobilizar a população pela redução da jornada para 40 horas semanais. É com esse objetivo que a Força Sindical vai realizar nesta terça-feira (1º de setembro) uma reunião, em São Paulo, quando debaterá formas de popularizar a campanha pelas 40 horas. Na avaliação do presidente da Central, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), a bandeira sindical pelas 40 horas ainda não pegou na grande massa da população.

Nosso Sindicato vai participar do encontro e levará propostas próprias para tornar mais conhecida a bandeira de redução da jornada. Josinaldo José de Barros, Cabeça, vice-presidente do Sindicato, fala sobre a reunião: “A discussão sobre as 40 horas é a mais importante no momento para o movimento sindical brasileiro. Por isso, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região vai apresentar sugestões sobre como chegar à grande maioria dos trabalhadores esse assunto polêmico”.

O encontro será realizado na sede da Força Sindical (rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo) a partir das 8h30. Outro tema do encontro é o recente acordo que traz melhorias relacionadas às aposentadorias. Paulinho, que teve participação ativa na negociação do acordo com o governo, vai explicá-lo em detalhes para as lideranças da central.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email