Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Redução da jornada

Quinta tem ato pró-40 horas
no Viaduto do Chá, Capital


(nosso Sindicato participará)

 Foto: Claudio Omena 
O movimento sindical quer massificar a campanha pela redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salário. A bandeira pró-40 horas já chegou nos setores mais organizados. Mas falta alcançar a população em geral e setores trabalhadores menos organizados.

A avaliação é de que, massificando a campanha, a causa da redução ganha força na base e mais poder de pressão junto aos deputados, que devem votar a matéria, em breve.

Dia 14 de agosto, Centrais Sindicais e entidades do movimento popular fizeram uma grande passeata, com milhares, na avenida Paulista. Dia 25, foi a vez de concentrarem-se em Brasília, na comissão geral da Câmara dos Deputados, onde falaram representantes de trabalhadores e de empresários.

Em São Paulo – Haverá ato nesta quinta, às 10 horas, no viaduto do Chá, região central da cidade. O evento vai reunir dirigentes da Força Sindical, Sindicatos, Federações e Confederações, para massificar a luta pelas 40 horas entre a população em geral.

Guarulhos - Em Guarulhos, a ação se concentrará na Câmara Municipal, dia 11, à tarde. Os sindicalistas, ligados às seis Centrais, já se reuniram com vereadores da cidade e a deputada Janete Pietá (31/8), quando decidiram solicitar realização de audiência pública na Câmara. Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), diz: “Queremos obter adesão formal de todos os partidos à causa das 40 horas”.

Outros - A orientação do movimento sindical é multiplicar os atos, dando envergadura mais sólida à campanha pela redução da jornada de trabalho para 40 horas. A jornada atual é de 44 horas.

Mais informações:
Cabeça. Telefones 2463.5300 ou 7730.5121.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email