Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato mobiliza 5 mil por 40 horas semanais

Manifestação por jornada de 40 horas mobilizou cinco mil trabalhadores em seis fábricas de Guarulhos, na manhã desta segunda (11/02). O ato foi comandado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. Houve paralisações na Lepe, Pérsico, Securit, Modine, Messastamp e Steel Roll.

A paralisação de uma hora faz parte da campanha pela jornada de 40 horas de todas as Centrais Sindicais, que já mobilizam trabalhadores em todo o País. Diretores do Sindicato também participaram, às 11 horas, de manifestação na Praça Ramos de Azevedo, Centro de São Paulo, onde as Centrais fizeram ato público e colheram assinaturas pelas 40 horas.

O vice-presidente do Sindicato, Célio Ferreira Malta, afirma: “A mobilização nas fábricas está indo bem e nós já colhemos um grande número de assinaturas”. A idéia das Centrais é obter mais de 1,5 milhão de adesões, só no Estado de São Paulo. O abaixo-assinado será entregue ao Congresso Nacional e ao presidente Lula, em maio. O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva, avalia: “A economia está crescendo e o presidente Lula é simpático à bandeira da redução. Vamos aproveitar a conjuntura favorável”.

Empresa Modine - Manifestação pela Jornada de  40 horas semanais
Foto Jair malavazzi

Empresa Modine -  Trabalhador aderindo ao abaixo assinado pelas 40 horas
Foto Jair malavazzi




Empresa MESSASPAMP - Manifestação pela Jornada de  40 horas semanais
Foto Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email