Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Produção industrial cresce 2,2%

Notícia boa para os trabalhadores. A produção industrial brasileira subiu 2,2% em julho, comparada ao mês de junho. A alta acumulada, desde dezembro último, soma 12%. Embora o nível de produção ainda esteja abaixo, comparando-se com a média de 2008, o IBGE registra o sétimo mês seguido de aumento na produção industrial.

A maior alta de produção em julho foi no chamado setor de bens duráveis, ou seja, fabricantes de carros, motos e de linha branca (eletrodomésticos) diretamente beneficiados pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Analistas vêem com atenção especial o aumento no setor de bens de capital, identificando aí sinal de retomada dos investimentos, como já ocorre hoje na construção civil.

Campanha – Para Josinaldo José de Barros (Cabeça), nosso vice-presidente, “o aumento na produção industrial indica um segundo semestre melhor, o que dá forças para a nossa campanha salarial”.

Mais informações – Site www.ibge.gov.br
O Estado de S. Paulo – domingo, dia 30 de agosto

Leia também

 Shoppings devem investir R$ 2,5 bilhões

Setor pouco afetado pela crise econômica, os shoppings querem ampliar sua presença no mercado. E o farão investindo. Empresários do setor falam em investir R$ 2,5 bilhões. Como haverá construção ou ampliação de unidades, esse crescimento acabará beneficiando o setor metalúrgico, que fabrica produtos para a construção civil e o comércio em geral.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email