Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Alunos do “Meu Futuro” expõem trabalhos
de artesanato e pintura na Borlem

Trabalhos de artesanato e pintura confeccionados pelos alunos do Instituto Cultural e Esportivo "Meu Futuro" ficaram expostos dias 26, 27 e 28 de agosto no grêmio da Hayez Lemmerz (antiga Borlem), no Itapegica.

Os companheiros da empresa compareceram em grande número para prestigiar as crianças e jovens. Muitas peças foram adquiridas pelos trabalhadores, e a renda total foi revertida para a instituição.

Mantido pelo Sindicato, o "Meu Futuro" beneficia 162 crianças e jovens carentes do Parque Primavera. O presidente da entidade, Elizeu Sipriano de Paula, comenta: "Além do reforço escolar, os alunos são preparados para entrar no mercado de trabalho. Muitos de nossos alunos foram contratados por empresas de Guarulhos".



Desfile - Todos os 162 alunos do “Meu Futuro” participaram segunda-feira (7) do Desfile Cívico pelo Dia da Independência, na avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia (região central de Guarulhos). Uniformizados, as crianças e jovens foram bastante aplaudidos na avenida.

O presidente do “Meu Futuro”, Elizeu Sipriano de Paula, comenta: “As nossas crianças estavam ansiosas para participar do desfile. Elas ensaiaram bastante para fazer uma bonita exibição”.

Palestras – Dia 15 de setembro (terça-feira), às 14 horas, Dios José Divino dos Reis, do Projeto Vida - da Secretaria Municipal da Saúde -, vai palestrar sobre drogas e alcoolismo. Dia 22 (terça-feira), às 9 horas, haverá palestra com especialista da Secretaria Municipal da Saúde sobre o vírus Influenza A (H1N1), causador da gripe suína. As duas palestras serão gratuitas para pais e alunos do “Meu Futuro”, e a comunidade do Parque Primavera.

Juventude - Dia 20 de setembro, as crianças e jovens vão participar do 5º Encontro da Juventude, a ser promovido pelo Sindicato a partir das 8 horas no Bosque Maia. Será encenada peça sobre meio ambiente e haverá apresentação dos alunos de capoeira do mestre Pererê.

Dia da Árvore - Várias atividades serão desenvolvidas em comemoração ao Dia da Árvore. Estão programadas palestra, peças teatrais e uma caminhada de todas as crianças e jovens pela trilha ecológica de 1.900 metros localizada no Clube de Campo.
Apae – Dia 29 haverá apresentação do Grupo de Teatro e Banda Zequinha da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).  Será a partir das 9h30 no auditório do Instituto. Entrada grátis.



Clique nas imagens para ampliar

Fotos: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email