Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Domingo tem Encontro da Juventude
Será no Bosque Maia. Participe!

Nosso Sindicato promove domingo (20) o 5° Encontro da Juventude. O evento marca a continuidade das ações sindicais em favor da juventude. No Encontro de domingo, os temas em debate serão emprego e meio ambiente.

O evento acontecerá das 8 às 17 horas e ocupará tenda especialmente instalada no Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, região central de Guarulhos). A abertura oficial será às 9 horas, com lançamento de revista sobre o meio ambiente. Durante todo o dia haverá palestras sobre meio ambiente e emprego, apresentação de capoeira, teatro, vídeos, shows musicais e ações sociais.

O presidente José Pereira dos Santos reafirma os compromissos do sindicalismo-cidadão com a juventude: “O jovem é a principal vítima do desemprego e da exclusão social. Isso é um problema grave, que precisa ser combatido. Estamos fazendo a nossa parte”.

Heleno Benedito da Silva, secretário-geral do Sindicato e secretário de meio ambiente da Força Sindical/São Paulo, afirma: “Será um dia inteiro de atividades voltadas ao meio ambiente e ao emprego do jovem e totalmente gratuito”.

Participantes - Temas relacionados ao mercado de trabalho vão ser discutidos pelo Sindicato, Força Sindical, Secretaria do Trabalho de Guarulhos, Senac (Serviço Nacional de Aprendizado Comercial), Conselho Municipal da Juventude de Guarulhos e Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Vídeos - Haverá apresentação de vários vídeos. O principal é o produzido pelo Sindicato, especialmente para o Encontro, com depoimentos de jovens metalúrgicos nas fábricas. Empresas também abordarão o trabalho ambiental, como reuso de água e economia de energia, entre várias outras.

Teatro - Alunos do Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro” vão apresentar peça teatral relacionada ao meio ambiente. Nos intervalos, acontecerão apresentações de grupos de hip-hop, rappers, pagode e outros gêneros. Todos os artistas são de Guarulhos.

Carteira - A Secretaria Municipal do Trabalho terá funcionários para emissão da Carteira de Trabalho. Para retirar basta apresentar uma foto 3X4 e um documento de identidade. Grátis.

Programação do 5º Encontro

9 horas - Lançamento da revista Defenda a Vida. Proteja a natureza. A publicação com 28 páginas, feita em papel reciclado, é uma edição do Sindicato com apoio do Senai.

10 horas -: Abertura do 5º Encontro, com formação da mesa e execução do Hino Nacional e Hino de Guarulhos; saudação de autoridades. Presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, faz a abertura oficial do evento.

11 horas - Palestra com Priscila Papazissis, funcionária da Cummins, com o tema “Reuso de água”.

11h15 - palestra com Luiz Fábio do Nascimento  e Debianjne Ferreira Moll. Tema: “Meio ambiente”.

11h30 - Palestra com Eliana Elias, técnica da subseção do Dieese: “Juventude e mercado de trabalho”;

11h45 - Palestra com Rogério Renno, funcionário da Valeo:  “Sistemas de reuso de água”;

12 horas - Alonso Monteiro Pedroti, funcionário da Dyna: “A indústria metalúrgica e seu papel no meio ambiente”.

12h15 - Fonoaudióloga Márcia Menezes, da Plenavox, Fonoaudiologia e Consultoria: “A importância da comunicação no mercado de trabalho”.

12h30 - Palestra com o professor Alberto Pereira, da Universidade de Guarulhos: “Gestão ambiental – Emprego e sustentabilidade”.

12h45 - Rosy Rodrigues, coordenadora do Programa de Apoio Psicoprofissional do nosso Sindicato: “Mercado de trabalho”.

17 horas – Encerramento com mensagens do presidente Pereira e do secretário-geral Heleno.

Shows -  Durante todo o dia, com Steve, os grupos Fonte Negra, Reflexão Deni, Latin  Sangre, De La Rua, Identifiq, Internamente, Roger Ferreira e Carlos Menezes, e os DJs Reggi e Tuim.

Participe do 5º Encontro da Juventude Metalúrgica. Convide seus amigos!


Bosque Maia

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email