Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha Salarial e as 40 horas semanais
são destaque no Jornal Sindical


A largada para a nossa campanha salarial é destaque no Jornal Sindical de agosto, que já circula em nossa base. A manchete “Luta é por aumento, jornada de 40 horas e mais direitos”, mostra foto da assembléia realizada dia 21 de agosto no auditório do Sindicato. Os trabalhadores aprovaram, por unanimidade, reposição das perdas pela inflação; aumento real de salário; redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução dos salários; e aumento dos direitos nas Convenções.

O assunto é discutido nas páginas centrais, onde são mostradas algumas das nossas reivindicações. A pauta foi apresentada dia 27 de agosto para os patrões na Fiesp. Veja que a economia está crescendo, e que precisamos garantir nossos direitos.

A luta pelas 40 horas semanais, sem redução dos salários, é outro destaque na edição. Com o título “Avança mobilização por 40 horas semanais”, o Jornal Sindical mostra toda a nossa luta pela redução da jornada, como o ato realizado dia 14 de agosto na avenida Paulista; reunião no escritório da deputada federal Janete Pietá, em 31 de agosto; e principalmente nossa presença destacada na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante debate na comissão especial que tratou da redução da jornada e em encontro com empresários e parlamentares dia 25 de agosto.

Nossas ações sindicais foram fortes em outros benefícios para a população, como na pressão para aprovar o Bilhete Único. O presidente José Pereira dos Santos comenta: “Espero que seja o início de uma grande mudança no transporte público. Queremos qualidade e linhas  circulares que facilitem a vida do trabalhador”.

Juventude – A página 12 do Jornal Sindical traz detalhes sobre o 5º Encontro da Juventude, que acontece dia 20 de setembro, das 8 às 17 horas, no Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, região central de Guarulhos). No local haverá uma tenda especial para centralizar as atividades do dia.

A programação é extensa, com palestras de representantes do Sindicato, de empresas de Guarulhos sobre meio ambiente, e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) sobre o mercado de trabalho para os jovens; exibição de vídeos e peças de teatro; além de shows de hip-hop, pagode, rap e outros gêneros musicais somente com artistas de Guarulhos. Jovens poderão retirar na hora, e gratuitamente, a Carteira de Trabalho, através de convênio com a Secretaria Municipal do Trabalho. Basta levar uma foto 3X4 e um documento de identidade.

Ações – O Sindicato não para de lutar pela conquista de benefícios aos trabalhadores. Em um mês, foram negociados e aprovados pelos companheiros o pagamento de PLR ( (Participação nos Lucros e/ou Resultados) em 24 empresas. Serão beneficiados mais de 3.700 trabalhadores.

Foram conseguidos outros benefícios, como na Aços Groth (PLR, uniformes, estabilidade no emprego por 90 dias e não desconto das horas durante paralisação ocorrida dia 12 de agosto); na Atommix (estabilidade no emprego por um ano para mais de 200 companheiros) e na Sakaguchi (Plano de Cargos e Salários, entre outros).

Veja, ainda, detalhes sobre a decisão do 5º Campeonato de Futsal dos Metalúrgicos, que teve a Metalacre campeã; o início do 16º Campeonato de Futebol; as atividades das crianças e jovens do Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”; e os novidades sobre convênio médico e atividades no Clube de Campo.

Clique aqui e confira a edição de agosto

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email