Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Companheiros da Cummins Filtros aprovam
PLR que pode chegar a R$ 1.800,00

Foto: J. Gomes
O Sindicato continua em sua luta diária para conseguir benefícios para os trabalhadores. Na Cummins Filtros (Bonsucesso), os mais de 130 companheiros aprovaram em assembleia realizada nesta quinta-feira feira (17) pela manhã, a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) que pode chegar a R$ 1.800,00, se forem atingidas as metas. O pagamento será feito até março.

O valor do benefício é 10% superior ao que foi pago no ano passado. O diretor Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) comenta: “Foi um grande avanço que tivemos na Cummins Filtros. A PLR será paga com aumento significativo em relação a 2008. Para o próximo ano, a proposta do Sindicato é que sejam revistas as metas, e que o benefício tenha um adiantamento de pelo menos 40%. A proposta foi colocada em votação e aprovada pelos trabalhadores”.

Heleno Benedito da Silva, secretário-geral do Sindicato e secretário de meio ambiente da Força Sindical/São Paulo, também participou da assembléia na Cummins Filtros. Ele convocou os trabalhadores para participar do 5º Encontro da Juventude Metalúrgica, que será realizado domingo (20), das 8 às 17 horas, no Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, região central de Guarulhos). Heleno diz: “Serão desenvolvidas várias atividades no Bosque Maia, e é importante que os companheiros prestigiem. Os temas do 5º Encontro são Emprego e Meio Ambiente”.

W. Zanoni – Nesta empresa, localizada no Parque Alvorada, o Sindicato negociou o pagamento da segunda parcela da PLR de 2008, que deveria ter sido depositada em fevereiro. O diretor Pedro Pereira da Silva (Zóião) explica: “os trabalhadores atingiram 81% das metas, e a empresa não queria pagar a segunda parcela. Fomos lá, negociamos e o valor correspondente será pago ainda em setembro”. Zóião informou que serão iniciadas este mês as negociações para a Participação nos Lucros de 2009.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email