Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato negocia e garante PLR e
benefícios para mais de 900 trabalhadores


As ações do Sindicato em busca de benefícios para os trabalhadores da base continuam. Somente na última semana de setembro, os diretores fecharam dezenas de acordos de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) em várias empresas, beneficiando mais de 900 companheiros.

O vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) comenta: “O Brasil está superando a crise, e a maioria das empresas estão aumentando os serviços. Muitas delas estão contratando trabalhadores ou implantou terceiro turno para dar conta da produção”.
 Ampri (Vila Endres)

Veja as conquistas:

GVN (Terra Preta) – Trabalho aos sábados na GNV será um sim e outro não. Os 30 metalúrgicos aprovaram, em assembléia, a mudança de horário.

Aurimar (Cumbica) – A Participação é 16,6% superior a de 2008 para os 36 companheiros. Pagamento será em duas parcelas, com vencimento em outubro e novembro.

GVN (Terra Preta)

Ampri (Vila Endres) - Negociada as PLRs de 2008 e 2009 para os 40 trabalhadores. Pagamento neste mês de outubro e a segunda parcela em fevereiro de 2010.

Canto dos Metais (Bonsucesso) - Participação para os mais de 50 trabalhadores será paga em novembro e até janeiro.

Atommix (Arujá) - Os 180 metalúrgicos aprovaram PLR no valor de R$ 750,00.

Isotubos (Cumbica) - Os mais de 30 trabalhadores aprovaram a Participação de 2009, que é 22% maior que em 2008. A primeira parcela foi paga no final de setembro, e a segunda será paga até janeiro.

Unilar (Cumbica) – A PLR foi divida em duas parcelas, sendo a primeira em outubro e a segunda em novembro.
Isotubos (Cumbica)

Fanem (Cidade Industrial Satélite, Cumbica) - A Participação nos Lucros teve aumento de 10% comparado ao valor recebido em 2008. A primeira parcela foi paga em setembro e a segunda será paga em outubro.

Machine (Terra Preta) - A empresa apresentou proposta de PLR de um Piso da categoria, com pagamento em outubro e dezembro. A proposta foi aprovada em assembleia pelos cerca de 60 trabalhadores.

Fanem (Cumbica)


Vaska (Bonsucesso) - Os mais de 180 companheiros finalmente terão convênio médico. As negociações começaram no início do ano e foram concluídas esta semana. O convênio passa a valer em janeiro de 2010.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email