Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Confederação apóia greve e
denuncia violência patronal

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM-Força Sindical) divulgou, na tarde da quinta (14), Nota Oficial em que condena, de forma veemente, o comportamento da empresa Alumil, em Guarulhos, que está reprimindo seus trabalhadores, demitindo e jogando a Polícia contra o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.
A nota da CNTM, extraída de reunião de sua diretoria plena na Praia Grande, afirma que a Confederação entra na luta ao lado do Sindicato e que também está enviando denúncias à OIT, ao Ministério do Trabalho e ao deputado Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical.

Íntegra da nota:

NOTA DA CNTM-FORÇA

Metalúrgicos de todo o Brasil repudiam
violência da Alumil em Guarulhos

A plenária da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), da Força Sindical, reunida nesta data na Praia Grande, com base nos impressionantes relatos recebidos do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, manifesta integral solidariedade à luta dos trabalhadores da empresa Alumil, em defesa do emprego, do salário, da dignidade e da vida.

A greve, motivada pela demissão arbitrária de trabalhadores, pelos acidentes, pelos maus-tratos, pelas indignas condições de trabalho e por imposições patronais inaceitáveis no Estado de Direito, tem nossa inteira solidariedade e apoio, inclusive com o deslocamento de dirigentes metalúrgicos para apoiar, efetivamente, a luta que se trava em Guarulhos.

A Confederação, que se pauta pelo diálogo, sempre, não aceita que patrão nenhum humilhe seus funcionários, pague salários de fome, imponha condições humilhantes de remuneração e atente contra a sua integridade física e a vida.

A CNTM está comunicando a OIT - Organização Internacional do Trabalho, o Ministério do Trabalho e o deputado federal Paulo Pereira da Silva, para as devidas providências.

Ao ensejo registramos - e lamentamos - que na mesma data em que o Presidente Lula ratifica a Convenção 158 da OIT – proibindo a demissão imotivada – um patrão truculento e na contramão da história esteja demitindo empregados, por mera repressão, autoritarismo e maldade.

Basta de abusos. Iremos às últimas conseqüências em defesa dos direitos humanos e trabalhistas.

Praia Grande, 14 de fevereiro de 2008.

Eleno Bezerra
Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) Força Sindical

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email