Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha salarial 2009

Metalúrgicos da Continental
cruzam os braços por aumento real

 Fotos: Claudio Omena
Os 1.100 trabalhadores da Continental, ex-VDO, (Itapegica), cruzaram os braços por duas horas na manhã desta quarta-feira (7) como parte das mobilizações da nossa Campanha Salarial.

O ato, coordenado pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e vários diretores do Sindicato, foi uma advertência aos empresários para que apresentem respostas positivas às reivindicações.

Cabeça afirma: “Adiantamos a entrega da pauta para que não houvesse atrasos nas negociações coletivas. Se os patrões continuarem intransigentes e não atenderem as nossas reivindicações, haverá greve geral dos metalúrgicos em todo o Estado”.

Dia 30 de setembro, mais de 7 mil trabalhadores atenderam a convocação do Sindicato e paralisaram suas atividades em 11 empresas de grande porte da região.

Pauta - A categoria reivindica aumento real de salário; jornada de 40 horas semanais, sem redução do salário, e a ampliação dos direitos garantidos em nossa Convenção Coletiva.

A paralisação na VDO contou com o apoio de lideranças sindicais dos Têxteis, Alimentação e Servidores Municipais de Guarulhos.




Leia também

Primeira quinzena tem onze negociações salariais com os patrões

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email