Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Jornal Sindical

Campanha Salarial e Encontro da Juventude
são destaques no Jornal do Sindicato

Já está circulando, e com ampla divulgação nas fábricas, o Jornal Sindical de setembro. Em formato tablóide, com 12 páginas e 4 cores, o Jornal  destaca a Campanha Salarial e o 5º Encontro da Juventude Metalúrgica, que aconteceu dia 20 de setembro no Bosque Maia (região central de Guarulhos).

Outro assunto destacado nas páginas do Jornal Sindical são as conquistas de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados). O balanço parcial de setembro indica fechamento de acordo em 29 empresas, beneficiando mais de 4.600 companheiros.

Paralisação - A manchete do jornal diz “Luta por aumento para fábricas”. Dia 30 de setembro, aconteceu manifestação em 11 fábricas de grande porte em Guarulhos. Mais de sete mil trabalhadores cruzaram os braços por aumento real, 40 horas semanais e ampliação dos direitos na Convenção Coletiva, algumas das reivindicações que constam da pauta entregue na Fiesp.

O presidente José Pereira dos Santos comenta: “Quando o Sindicato grita, o empresário tem de ouvir. O Brasil saiu da crise e as fábricas retomaram a produção graças às medidas que o governo adotou por sugestão do movimento sindical”.

40 horas – O Sindicato está empenhado na aprovação, pelo Congresso Nacional, da redução da jornada de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salário. A luta ganha cada vez mais adesões. Dia 11 de setembro aconteceu ato unitário da Força Sindical e demais Centrais Sindicais na Câmara de Vereadores de Guarulhos. Os parlamentares de Guarulhos assinaram documento de apoio à jornada, que foi enviado a cada deputado e senador em Brasília.

Juventude - Com o lema “Emprego e Meio Ambiente”, o Sindicato promoveu dia 20 de setembro o 5º Encontro da Juventude Metalúrgica. Foi um dia inteiro dedicado a palestras, ações cidadãs e muita música. Durante o Encontro, o Sindicato lançou, com apoio do Senai, a revista “Defenda a Vida - Proteja a Natureza”. A publicação conscientiza e orienta sobre a luta ecológica.

Benefícios - Nas páginas 4 e 5 do Jornal Sindical, destaque para os acordos de PLR apresentados e aprovados em 29 empresas, beneficiando mais de 4.600 trabalhadores. Outros benefícios foram conseguidos, como convênio médico na Vaska (Bonsucesso); folga em sábados alternados na Messastamp (Cidade Satélite Cumbica); e cesta-básica a R$ 1,00 na Hayes Lemmerz (ex-Borlem, localizada no Itapegica).

Garanta o seu - Todo metalúrgico pode receber o Jornal Sindical. Se o Jornal não estiver chegando aí na sua empresa, ligue para o Sindicato (2463.5300) e peça a visita dos nossos diretores.

Clique aqui e veja o Jornal

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email