Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Alunos do “Meu Futuro” comemoram sete
anos do Instituto e o Dia das Crianças

Os 162 alunos do Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro” participaram nesta sexta-feira (9) de festa em homenagem ao Dia das Crianças. Durante a festa, foram comemorados os sete anos da entidade, fundada em 12 de outubro de 2002 por iniciativa do presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos.

O presidente do Instituto, Elizeu Sipriano de Paula, comenta: “Nestes sete anos de atividades contribuímos para tirar muitas crianças das ruas. Aqui elas aprendem e desenvolvem habilidades que ajudam na sua formação.

Além disso, pessoas da comunidade também participam de cursos profissionalizantes, como de corte e costura, panificação e marcenaria, que propicia complementação de renda”. Elizeu ressalta que tudo é feito com o apoio dos metalúrgicos e de parceiros, que são fundamentais para a existência do ”Meu Futuro”.

Em comemoração ao Dia das Crianças, os alunos apresentaram peças de teatro, dança e lançaram o Hino do Instituto Meu Futuro, com letra de Lucas Felipe Rocha do Nascimento e música do voluntário José Carlos Ribeiro da Silva. As crianças ganharam brinquedos e doces doados pelas empresas Ocean, Cindumel e Trovão Metais.

Os irmãos Isabele Castor (16 anos) e Thiago Castor (24), do grupo Hospitalegre, que voluntariamente interpretam os palhaços Dumbinha e Lentinho em várias instituições de Guarulhos, também participaram da festa. A apresentação no agradou as crianças e jovens. Thiago comenta: “Fiquei maravilhado com o que é feito no ‘Meu Futuro’. Foi um prazer enorme levar diversão para os alunos”.




Aluno compõe novo Hino do Instituto

O aluno Lucas Felipe Rocha do Nascimento tem 15 anos e há quatro é aluno do Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”. Ele é autor da letra do Hino do Instituto, vencendo diversos concorrentes. Como prêmio, ganhou um MP4 doado pela empresa Cindumel. A música é do voluntário José Carlos Ribeiro da Silva, que dá aulas de música para as crianças e jovens.

Lucas conta: “Estava sozinho em casa uma noite e fiquei pensando no Instituto e em tudo o que aprendi aqui. Lembrei dos professores, dos colegas, das aulas e comecei a escrever. Saiu a letra e acabei vencendo o concurso. É outra alegria que passo no ‘Meu Futuro’. Aqui é a minha segunda casa”.


Hino do Instituto “Meu Futuro”

Letra do aluno Lucas Felipe Rocha do Nascimento, 15 anos

Meu Futuro é uma instituição,
Onde tem lazer, cultura e dedicação,
Onde a gente aprende com muita atenção,
Onde tem crianças com humildade no coração.

Aqui tem pintura, tem informática,
Aqui a gente aprende com muita prática,
Com muita esperança, vamos nos preparar,
Para o futuro melhorar.

Meu Futuro um mundo bem diferente,
Onde tem muitas crianças carentes,
No final do ano tem muitos presentes,
E a garotada fica muito contente.

Nesse Mundo assim que deve ser,
Meu Futuro unindo forças para poder vencer,
Se você quiser fazer alguma doação,
A gente agradece com o coração.

Confira as imagens
Fotos: José Gomes


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email