Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Ações na base garantem benefícios
a mais de 1,2 mil trabalhadores

 Foto: José Gomes
O Sindicato coordenou mobilizações em várias empresas, nesta terça-feira (13), garantindo benefícios que vão do aumento no valor da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) à conquista de folga em sábados alternados para mais de 1,2 mil companheiros. 

Na Roll-For (Cidade Industrial, Cumbica), os mais de 220 trabalhadores aprovaram a PLR de 2009, que pode chegar a R$ 900,00, com meta de absenteísmo (falta não justificada). A assembleia foi coordenada pelos diretores Daniel Hermínio Estevan e Sonia Regina Dombski. O pagamento será em outubro e novembro.

Phaynell do Brasil (Arujá) - O diretor Josete machado Filho (Pepe) cordenou assembleia com os cerca de 70 metalúrgicos da empresa, que aprovaram a Participação de 2009, que sairá em duas parcelas com vencimento em outubro e fevereiro.

JVS (Itapegica) - O Sindicato negociou o pagamento da PLR referente aos anos de 2008 e 2009. O pagamento será em duas parcelas, a primeira em outubro e a segunda sai até fevereiro. O vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) comenta: “A empresa dificultou as negociações, alegando perdas no faturamento originadas pela crise mundial. Mas, com o apoio dos trabalhadores, negociamos um valor condizente com a expectativa dos companheiros”. Os diretores José Dilton Braga da Silva (Vanuza), José Pedro da Silva (Carioca) e Ricardo Pereira de Oliveira também participaram das negociações com a empresa.

Modine (Bonsucesso) - O diretor Augusto Valdomiro Knupp coordenou assembleia com os mais de 900 trabalhadores, para discutir a implantação da folga em sábados alternados. A empresa queria que os companheiros trabalhassem todos os sábados, já que a produção aumentou. O Sindicato não aceitou e os metalúrgicos se uniram em defesa da folga em sábados alternados. Knupp diz: “O esforço valeu a pena, já que diante da nossa pressão a empresa acabou cedendo a folga e vai contratar mais trabalhadores para o serviço”.

Sakaguchi (Arujá) - O diretor Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) comando assembleia com os cerca de 20 operários, que decidiram encaminhar um documento à empresa cobrando a apresentação de uma proposta de PLR no prazo de 48 horas. O sindicato já protocolou o documento e o prazo termina sexta-feira (16). Hulk diz: “Os companheiros estão unidos e prometem parar a produção se a Sakaguchi complicar as negociações”.

GVN (Terra Preta, Mairiporã) - Na empresa, com aproximadamente 30 metalúrgicos, a folga em sábados alternados também foi aprovada e mais trabalhadores serão contratados. A assembleia que aprovou a proposta foi coordenada pelos diretores Cabeça e Vanuza.

Marcatto (Cumbica) - O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo) fez uma palestra sobre saúde e segurança no trabalho durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) na empresa.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email