Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Campanha salarial 2009

Sindicato apoia manifestações
em Osasco por aumento real

 Mobilização na Dana, em Osasco / Eduardo Metroviche

O Sindicato participou, nesta quarta-feira (14), das manifestações da campanha salarial realizadas em Osasco, que mobilizaram mais de 7 mil metalúrgicos em diversas fábricas da região em defesa do aumento real, jornada de 40 horas e mais direitos. Várias empresas da cidade foram paralisadas e a adesão dos companheiros às nossas reivindicações foi maciça.

O diretor José Barros da Silva Neto (Barros) ressalta: “Estivemos em empresas de grande porte de Osasco, fortalecendo a luta pelo aumento real e ampliação dos direitos na Convenção Coletiva. Como nas manifestações que fizemos em Guarulhos, dia 30 de setembro, a grande adesão mostra que estamos cada vez mais fortalecidos para dobrar a intransigência patronal”.

Nas ações em Osasco participaram os diretores Barros, Evandro Pereira, José João da Silva (Jau), José Dilton Braga da Silva (Vanuza), Pedro Pereira da Silva (Zóião), Alex Sandro de Lima (Bigodinho), José Carlos Santos Oliveira (Chorão), Paulo Sérgio de Godoy e Antonio Francisco da Silva.

Carlos Aparício Clemente, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, assinala: “A presença dos companheiros de Guarulhos foi fundamental para fortalecer nosso movimento”.

Continua – E a luta vai continuar, enquanto a bancada patronal não abrir negociações sérias sobre nossa pauta de reivindicações. Na próxima sexta-feira (16), o comando da campanha reúne os Sindicatos de todo o Estado na Federação dos Metalúrgicos para avaliar o andamento da campanha e eventuais propostas econômicas dos patrões.

Também na sexta, serão realizadas assembleias de mobilização em Arujá e Terra Preta (Mairiporã), a partir das 18 horas. Na segunda-feira (19), haverá outra grande mobilização em Guarulhos, a fim de manter a pressão e garantir que os patrões venham para a mesa de negociações. Dia 23, haverá assembleia-geral onde debateremos o encaminhamento das negociações com o patronato e os próximos passos da mobilização.

Leia também

Mobilização da campanha salarial para fábricas em Osasco, amanhã

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email