Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Participação na HRM pode chegar
a um salário e meio mais 5%

Foto: José Gomes

Os trabalhadores da HRM (Arujá) aprovaram, nesta quinta-feira (15), o valor da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociado pelo Sindicato com a empresa. Cada companheiro poderá receber até um salário nominal e meio, se cumpridas as metas. O acordo garante ainda um valor extra de 5% sobre o total, para ser distribuído aos 167 empregados, independente do que cada um receberá.

A assembleia na HRM foi coordenada pelos diretores Josete Machado Filho (Pepe), Elizeu Sipriano de Paula, Augusto Valdomiro Knupp, Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) e Lúcia Ottone de Amorim.

Pepe considera que o acordo obtido representou um grande avanço, com benefícios concretos para os metalúrgicos. “Conseguimos um benefício melhor que no ano passado, graças à união de todos os trabalhadores da empresa”.

Foto: Claudio Omena
O diretor Elizeu explica que, como o pagamento da PLR será em fevereiro e março de 2010, os trabalhadores receberão o benefício com base no valor que o salário terá após o reajuste na data-base, em 1º de novembro. E completa: “Os companheiros terão ainda mais 5% sobre o valor total”.

Mais conquistas - As negociações de PLR também resultaram em avanços, na comparação com os acordos obtidos no ano passado, em diversas fábricas. Na Montarte (Santa Isabel) a Participação será 25% superior ao que os cerca de 200 companheiros receberam em 2008. As parcelas vencem em outubro e janeiro.

Pejotec - O diretor Pedro Pereira da Silva coordenou assembleia na empresa, localizada no Jardim Otawa. Os funcionários aprovaram a PLR de 2009, no valor de R$ 500,00, com pagamento em outubro e fevereiro.
 
Sakaguchi - Os cerca de 70 empregados da empresa, instalada em Arujá, cruzaram os braços por três horas na manhã desta quinta-feira (15). Eles protestaram contra a proposta oferecida pela Sakaguchi para a PLR de 2009, pois o valor era menor que o do benefício pago no ano passado.

A pressão deu resultado e a empresa melhorou a proposta, que subiu para R$ 500,00 e foi aceita pelos trabalhadores. O pagamento será feito em novembro. Os diretores Hulk, Pepe, Lúcia e Knupp coordenaram a mobilização.

Hulk comenta: “Na terça-feira (13), protocolamos documento dando prazo de 48 horas para a Sakaguchi apresentar sua proposta. Ela veio com valor inferior ao do ano passado, mas a pretensão da empresa esbarrou na resistência dos trabalhadores, que se uniram, cruzaram os braços e conquistaram uma PLR mais justa”. É mais uma vitória da união Sindidato-trabalhador

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email