Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha Salarial 2009

Mais metalúrgicos param por aumento real

Prossegue a luta na base para forçar a classe patronal a apresentar uma proposta salarial decente. Sexta, dia 16, o Sindicato comandou assembleias em Arujá e Mairiporã (Terra Preta): em ambas, realizadas em nossas subsedes, a proposta de apenas 3,5% de reajuste salarial foi rejeitada por unanimidade pelos trabalhadores.

Nesta segunda, dia 19, aconteceram novas paralisações. E mais 800 trabalhadores cruzaram os braços na Elmactron (Bonsucesso), Persico (Jardim Cumbica) e Rossetti (Parque Industrial Haramy).

Vice-presidente Josinaldo (Cabeça) comanda paralisação na Persico

Aumento - A crise econômica já era. As empresas retomaram a produção e muitas voltaram a contratar. Por isso, reivindicamos: aumento real, jornada de 40 horas e ampliação dos direitos nas Convenções Coletivas de Trabalho.

Mobilize-se - O prazo final dado aos patrões é 30 de outubro. Sem aumento real e avanços, pode ser deflagrada greve geral dos metalúrgicos em todo o Estado de São Paulo. Fique ligado com o Sindicato. Fale com nossos diretores: ligue 2463.5300.

 Paralisação na Rossetti

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “Se a crise foi embora é porque o movimento sindical propôs soluções que foram adotadas pelo governo federal e ajudaram o Brasil a superar a situação. Agora, é hora de fazer justiça aos trabalhadores”.

Confira as imagens das assembleias da Campanha Salarial 2009 em Arujá e Terra

Arujá

Terra Preta

Leia também

Metalúrgico mostra sua força: sete mil param 11 fábricas em Guarulhos

Fábricas param quarta: protesto é por aumento

Paralisações em Guarulhos começam dia 30

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email