Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha Salarial 2009

Sindicato amplia protestos e para 2 mil
na Randon, MTP e Alumil

O Sindicato realizou mais paralisações na manhã desta terça-feira (20), a fim de protestar contra a intransigência da bancada patronal, que tenta empurrar um reajuste medíocre guela abaixo do trabalhador. Hoje, mais de 2 mil metalúrgicos cruzaram os braços em mais três empresas da base: Randon (Jardim Cumbica), MTP (Jardim São Roque) e Alumil (Cidade Satélite, Cumbica).

Na Randon, o presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, comandou o ato com mais de 800 trabalhadores. Ele afirmou: “A proposta dos patrões, de 3,5%, é miserável. Os trabalhadores ajudaram o Brasil a derrotar a crise e a retomar o crescimento. Agora, nós queremos nossa parte nesse bolo”.

Pereira advertiu que, se a proposta patronal não melhorar nas próximas rodadas de negociação, a categoria vai entrar em greve dia 3 de novembro. Nas três empresas, a proposta de 3,5% foi recusada e os metalúrgicos aprovaram greve se os patrões não oferecerem aumento real, jornada de 40 horas e melhoria na Convenção Coletiva.
       
Outras - As assembleias prosseguem na base metalúrgica de Guarulhos. Nesta quarta (21), haverá atos e paralisações em outras fábricas.
Secretário-geral Heleno comandou assembleia na MTP

Confira também as paralisações nas empresas Alumil e Mercante

 
                Alumil                           Mercante 

Leia também

Trabalhadora tem mão esmagada em prensa na Alumil

Mais metalúrgicos param por aumento real

Metalúrgico mostra sua força: sete mil param 11 fábricas em Guarulhos

Fábricas param quarta: protesto é por aumento

Paralisações em Guarulhos começam dia 30

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email