Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Campanha Salarial 2009

Sindicato faz assembleia na SEW por
aumento, 40 horas e mais direitos

O Sindicato realizou assembleia com os companheiros da SEW (Bonsucesso), nesta quarta-feira (21), para informar os trabalhadores sobre o andamento da Campanha Salarial 2009. A proposta de reajuste salarial oferecida pelos patrões, de apenas 3,5%, foi colocada em votação e rejeitada por unanimidade.

O presidente José Pereira dos Santos avaliou que, se os patrões não melhorarem o índice de reajuste, concedendo aumento real, os trabalhadores vão paralisar a produção em fábricas de todo o Estado, a partir do dia 3 de novembro. Pereira fez um alerta à classe patronal: “Estamos abertos a negociar e não queremos criar problemas. Mas, se os patrões não quiserem dar aumento real, vamos para a greve, pois eles vão ter que mudar de idéia quando a máquina estiver parada”.

Fotos: Claudio Omena
Pereira foi enfático: “Nós merecemos respeito por tudo que fazemos em benefício das empresas. Queremos a participação do trabalhador na riqueza do País”.

O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva, defendeu a ampliação de direitos na Convenção Coletiva. Heleno frisou: “Não aceitaremos a perda de benefícios que conquistamos ao longo dos anos. Os patrões estão intransigentes, mas não conseguirão impor um retrocesso aos direitos dos trabalhadores”.

Leia também

Pressão por aumento provoca mais paralisações nas fábricas

Sindicato amplia protestos e para 2 mil na Randon, MTP e Alumil

Trabalhadora tem mão esmagada em prensa na Alumil

Mais metalúrgicos param por aumento real

Metalúrgico mostra sua força: sete mil param 11 fábricas em Guarulhos

Fábricas param quarta: protesto é por aumento

Paralisações em Guarulhos começam dia 30


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email