Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha Salarial 2009

Trabalhador da Tower decide:
sem aumento, haverá greve!

Mais uma fábrica de nossa base decide pela greve, caso o patronato não apresente uma proposta decente de aumento salarial. Desta vez, a decisão é dos trabalhadores da Tower (Arujá), onde o Sindicato realizou assembleia na tarde desta segunda (26). Por unanimidade, os companheiros da fábrica que tem 900 trabalhadores também aprovaram a entrega de um documento dando 48 horas para a empresa apresentar sua proposta. A entrega do documento faz parte da tática aprovada pelo comando da campanha salarial no Estado de buscar acordos por empresa.

 Foto: Claudio Omena
A assembleia, coordenada pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), teve participação dos diretores Eronides Rafael Galdino (Lula), Juscelino Marcelino Moreira (Hulk), Evandro Pereira, Elizeu Sipriano de Paula e Paulo Sérgio de Godoy. Lula comenta: “A Tower retomou a produção e pode oferecer um aumento digno, que amplie o poder aquisitivo dos trabalhadores”.

Para Cabeça, “o Sindicato tem responsabilidade de manter a negociação, mas não abre mão do direito de lutar pelos interesses dos trabalhadores”.

Vice-presidente Josinaldo (Cabeça) comanda assembleia na Tower

A última reunião geral com o patronato será quarta (28). Se os patrões não apresentarem proposta, haverá greve a partir de 3 de novembro.

Negociações - Cabeça confirma que várias empresas da nossa base estão procurando o Sindicato para assinar acordos. Mais ações  da Campanha Salarial serão realizadas em fábricas nesta terça (27) pela manhã e à tarde.

Leia também

Trabalhador da Valeo apoia greve

Protestos por aumento param mais três fábricas

Sindicato faz assembleia na SEW por aumento, 40 horas e mais direitos

Pressão por aumento provoca mais paralisações nas fábricas

Sindicato amplia protestos e para 2 mil na Randon, MTP e Alumil

Trabalhadora tem mão esmagada em prensa na Alumil

Mais metalúrgicos param por aumento real

Metalúrgico mostra sua força: sete mil param 11 fábricas em Guarulhos

Fábricas param quarta: protesto é por aumento

Paralisações em Guarulhos começam dia 30


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email