Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha Salarial 2009

Categoria aprova primeiro acordo
com aumento real e abono salarial

Os metalúrgicos ligados ao setor de autopeças aprovaram o acordo coletivo, com ganhos econômicos e renovação das cláusulas sociais. A aprovação, por unanimidade, aconteceu em assembleia na sede do Sindicato, na manhã do último sábado, dia 7.

Os trabalhadores conquistaram reajuste salarial de 6,53%, a partir de 1º de janeiro, e abono salarial de 17%, que será pago em duas parcelas no mês de dezembro, dias 4 e 18. As conquistas sociais da Convenção Coletiva do setor foram garantidas.

Real - Como a inflação do período deve ficar em torno de 4,40%, o aumento real dos companheiros do setor de autopeças vai supera 2%. “Penso que vamos ter aumento real em torno de 2,18%”, afirma nosso presidente José Pereira dos Santos. Com este acordo, os aumentos reais de salário acumulados nas campanhas salariais dos últimos anos ficam próximos a 20%.

Pereira - As negociações deste ano foram difíceis e arrastadas. O presidente José Pereira dos Santos conta: “Entregamos a pauta aos patrões ainda em agosto. De lá até agora fizemos dezenas de rodadas de negociação. Foi com muita pressão que conseguimos arrancar o aumento e o abono”.

Pressão - Na assembleia do sábado, o Sindicato comunicou os metalúrgicos que as mobilizações e paralisações por empresa vão continuar. Nosso secretário-geral Heleno B. da Silva adianta: “O foco da ação do Sindicato será nas empresas dos setores patronais resistentes ao fechamento de acordo. Vamos pressionar”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email